terça-feira, março 24, 2009

HONRA: ENTREVISTAMOS O PRESIDENTE DA ONG PROMOVE, EM MAIS UMA MISSÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL EM NOME DO GRUPO EMPRESARIAL GUARARÁ JARDINS.


Agradecimentos especiais ao mestre em Relações Internacionais pela PUC, Prof. Sérgio Audician, reponsável pela nossa aproximação, bem como o desenvolvimento deste trabalho junto à ong promove. Em nome da Guarará Jardins, tenho a honra de homenageá-lo, em virtude do profissional competente e pessoa de grande valor humanitário que tem demonstrado ser.

Que Deus, o criador, o ilumine cada vez mais, mestre!



Fabio Miraflores Nemet, Programador de Software criador da Nemetsoft Administration for System e Gestor/Enc. em Estatal de Transportes do Governo do Estado de São Paulo, Drª Fabiana Rodovalho Nemet, Advogada Empresarial e Escritora de Doutrina Jurídica/Blogueira, Ricardo de Almeida Meloso, Presidente da Promove Ação Sócio Cultural, Profª Daniela Montresol Corrêa, Supervisora Técnica, Prof. Sérgio Audician, Mestre em Relações Internacionais pela PUC, Escritor e Professor de Comércio Exterior da Universidade São Judas.
.
.
ONG PROMOVE AÇÃO SÓCIO CULTURAL
.







O BLOG do grupo Guarará Jardins, enfocado em responsabilidade social, tem a honra de trabalhar com o terceiro setor (composto por iniciativas privadas de utilidade pública, que tenham início na sociedade civil), bem como a faculdade em apoiar projetos sociais no Brasil, esboçando essas nobres ferramentas de ação que delimitam uma intervenção quanto aos objetivos, metas, formas de atuação, prazos, recursos, responsabilidades e avaliação. Projetos sociais nada mais são que uma maneira de organizar ações a fim de transformar uma realidade social ou mesmo uma instituição. Daí, tem-se então mudanças relacionadas à implantação de políticas sociais; projetos que se constroem a partir de novos perfis e desafios na questão social brasileira, enfim, o resultado de uma nova relação entre Estado e Sociedade Civil.
.
No decorrer do desenvolvimento, tem que haver necessariamente a identificação de necessidades de modo a levantar as peculiaridades da população, bem como as prioridades e aquelas necessidades que se traduzem em demandas; as potencialidades de organização e reivindicações; os atores que podem apoiar as ações; aqueles que eventualmente poderão se opor ao projeto e os que poderão ser conquistados.
.
Como elemento característico, haja vista sempre “desenvolver elementos lógicos e psicológicos”, pois elabora-los não significa apenas redigir documentos, mas “articular propostas”. Ele deve ser visto como um contrato. Saliento ainda que um projeto social adequado, obtendo êxito e respeitabilidade_ além de ser escrito de forma objetiva, concisa e equilibrada, produz aprendizagem individual, social e institucional, mantendo a boa articulação social e política; visibilidade; sustentabilidade e transparência, acima de tudo. Afinal, o maior patrimônio de uma organização social é a “credibilidade”, presumindo então que projetos não são tudo na sua existência.
.
Sendo assim, apoiamos inteiramente a Ong PROMOVE Ação Sócio Cultural, organização não-governamental, isto é, não integra ao Estado, tampouco está ligada ao governo, porém suas atividades “não empresariais” estão integralmente voltadas para a esfera pública, assim planejando e executando suas atividades ao bem-estar da coletividade, se atendo aos tempos contemporâneos.


Marcenaria, projeto instalado no Circo Escola, na unidade Albertina, região de Santana, Zona Norte de São Paulo.

As irmãs que desenvolveram a coordenação motora devido as atividades de percussão, ministradas no Circo Escola.


Professor Antônio Chicória, percussionista e mestre de bateria.


Ao meu lado, Drª Doroti Boscolo, responsável pelo Desenvolvimento institucional da ONG Promove e o Mestre Sérgio Audician.




Crianças nas aulas de percussão, ministradas pelo Prof. Antônio Chicória, grande percussionista e mestre de bateria.


















Com grande honra, estivemos presentes na Sede Administrativa, onde realizamos nossa entrevista exclusiva com o presidente do conselho, sr. Ricardo de Almeida Meloso, assessorado por Daniela Montresol Corrêa, Supervisora Técnica. Acompanhe a entrevista:


1. Fabiana Rodovalho Nemet/Grupo Guarará Jardins: Primeiramente, quero parabeniza-los por esse trabalho tão sólido que a Promove vem realizando há 20 anos junto à coletividade, aqui na nossa São Paulo. Uma ONG é um meio para transformarmos uma realidade que nos perturba, ou seja, todo projeto social nasce da tentativa de se mudar uma situação adversa. À propósito, como surgiu a Ong Promove?
.
Presidente Ricardo de Almeida Meloso/Promove: A PROMOVE nasceu em 1989, com o intuito de oficializar as Ações Sociais que eram realizadas em uma clínica particular multidisciplinar. Desde então a organização tem buscado aprimorar seus serviços, sempre atenta às transformações do mundo moderno, porém valorizando as particularidades da comunidade e respeitando o contexto sócio-econômico-familiar ao qual esta se encontra inserida. Sua forma de trabalho em rede de cooperação com organizações congêneres, parceiros e financiadores tem sido decisiva para seu constante crescimento.
.
.
2. FA.RO.NE./Grupo GJ: Sabemos que transformar a realidade é um processo longo, demorado; que é composto de várias fases e requer envolvimento de diversos recursos. Qual é o grande desafio da Promove?.Presidente R.A.M./Promove: Favorecer a inclusão social com qualidade, apoiados em uma linha de ação sócio-educativa e psicossocial com crianças, adolescentes e adultos, centrado no eixo família-comunidade de forma a prover melhoria na qualidade de vida, da alta estima e resgate da cidadania. Nosso público alvo são pessoas em situação de vulnerabilidade, o que, na prática, representam trabalhos em larga faixa etária que, hoje, se inicia aos dois anos de idade e estendendo-se até a terceira idade. No entanto, a Promove tem como grande meta tornar-se Centro de Referência na cidade de São Paulo, no desenvolvimento de tecnologias sociais para a promoção do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes."
.
.
3. FA.RO.NE./Grupo GJ: O que é o “Circo Escola”?
.
Presidente R.A.M./Promove: Programa da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social administrado pela Promove desde 1995. Realiza atividades de arte-educação, voltadas principalmente à: Atividade Circense, Capoeira, Artes Plásticas, Dança e Música para crianças e jovens entre 07 à 17 anos, advindos de famílias de baixa renda e em situação de risco social. Oferece também atividades de alfabetização para adultos e grupos da terceira idade.
.
.
4. FA.RO.NE./Grupo GJ: Quais são os outros projetos administrados pela Promove? Como funciona a administração para eventuais projetos sociais?
.

Presidente R.A.M./Promove: Há um conselho gestor que tomam as decisões políticas pedagógicas, formado pelos coordenadores, onde cada coordenador tem um voto. Dos programas apoiados, cada um deles tem seu projeto específico conforme demanda do local. A promove, como organização social sensível às características da região na qual se insere, possui atualmente seis unidades de atendimento que desenvolvem atividades diferenciadas, atenta às necessidades de cada comunidade. São elas:
.
*Arte educação= atividades voltadas à crianças, jovens, adultos, pautadas nas várias modalidades da expressão artística, tendo como eixo temas adequados a cada faixa etária, que representem valores universais, desenvolvendo conjuntamente o pensamento criativo, a autonomia e o resgate da cultura.
.
*Educar no trabalho= oferece à jovens e adultos, a partir de 14 anos de idade, oportunidades para seu preparo profissional através do desenvolvimento de habilidades básicas e específicas que possibilitem sua inserção no mercado de trabalho. Sempre levando em conta suas características pessoais.
.
*Programa de Apoio Educacional= atendimento multidisciplinar que visa o desenvolvimento das capacidades individuais facilitando o auto-conhecimento, os relacionamentos interpessoais e o desenvolvimento escolar. Constitui-se também, para pais e responsáveis, em espaço de discussão, reflexão e interação, das relações parentais e interpessoais, o que resulta em melhor desenvolvimento, tanto individual como da vida em comunidade.
.
*Feliz idade= oferece aos idosos um processo de envelhecimento ativo e saudável, por meio de atividades que possibilitem o auto-conhecimento, o relacionamento interpessoal e a motivação contínua para projetos de vida. São desenvolvidas oficinas semanalmente com ações correspondentes aos eixos: corpo, cidadania, arte e memória.
.
*Criança feliz: oferece um trabalho de assistência integral a crianças de 2 a 6 anos, proporcionando e oportunizando atividades que favoreçam o desenvolvimento de suas capacidades e competências (saber fazer) necessárias para uma aprendizagem significativa tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades, assim como a formação de atitudes e valores.
.
*Voluntariado= trabalho iniciado no ano de 1999 que, através do treinamento e da conscientização dos objetivos da instituição, ampliou a captação de recursos bem como a capacidade de realização dos trabalhos necessários ao funcionamento da organização.
.
*Valorização da família= atendimento às famílias através de ações de apoio individual e grupal, sensibilização e capacitação profissional, utilizando o fortalecimento da auto-confiança pela integração familiar.
.
A Promove é maleável a fim de manter cada uma dessas estruturas auto-suficientes, em termos de programas e pessoal, contando com uma sede central, que somente coordena o planejamento e organização de projetos e recursos da organização como um todo, tendo no conselho Gestor, órgão que congrega todos os coordenadores das unidades e o corpo diretivo, o norteador das diretrizes gerais.
.
.
5. FA.RO.NE./Grupo GJ: Além dos cursos de integração social, como surgiram as atividades de alfabetização para adultos, bem como aos grupos de terceira idade?

.
Presidente R.A.M./Promove: as atividades de alfabetização para adultos tem parceira com o Sesi e surgiram primordialmente em virtude da procura, isto é, da necessidade, por exemplo, os jovens que chegam à 8ª série e que não estão alfabetizados. A promove cede o espaço (só o acervo da biblioteca que a Promove mantém no Circo Escola conta com 6.000 livros) e o Sesi cede um educador e sua própria metodologia, partindo da teoria construtivista. Já os grupos de terceira idade sempre existiram, os idosos se faziam presentes até mesmo nas atividades físicas do Circo Escola. No ano de 2007, a Promove foi convidada a apresentar um projeto numa audiência pública, voltado à terceira idade, obtendo êxito. O Núcleo de Convivência de Idosos, "Feliz Idade", é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
.
.6. FA.RO.NE./Grupo GJ: Onde são ministrados os cursos da Promove, quais são os requisitos básicos para a participação da população e como ela poderá se inscrever?
.
Presidente R.A.M./Promove: O requisito crucial para a participação da população é a vulnerabilidade social, isto é, priorizando aquelas pessoas que tem maior risco. Cada projeto possui uma peculiaridade, dependendo da necessidade daquele local. Apenas para o ingresso na creche, há um rito especial: as mães devem procurar a creche mais próxima e esta efetuará seu cadastro no EOL, de maneira devida. Locais dos cursos:
.
* Unidade Penteado- Circo Escola- Programa da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social administrado pela Promove desde 1995. Realiza atividades de arte-educação, voltadas principalmente à: Atividade Circence, Capoeira, Artes Plásticas, Dança e Música para crianças e jovens entre 07 à 17 anos, advindos de familias de baixa renda e em situação de risco social. Oferece também atividades de alfabetização para adultos e grupos da terceira idade.
.
Rua Padre Orlando Garcia da Silveira - s/n.º - Vila PenteadoCep: 02866-170 - FoneFax.: (11) 3981-0988mailto:3981-0988unidadepenteado@promove.org.br
.
*Unidade Albertina- O público atendido pela Unidade Vila Albertina tem acesso a cursos profissionalizantes para Assistente Administrativo para o qual também é fornecido certificado pelo SENAI. Estes cursos são acompanhados de atividades relativas a postura profissional, cidadania, ética, relações interpessoais e outras relacionadas ao mundo profissional.Há também parceria com o Projeto Gol de Letra onde é desenvolvido o trabalho de formação de Agentes Comunitários na Área Desportiva. É na Vila Albertina que acontece um dos bons exemplos de atuação em Rede, grande tendência do Terceiro Setor. As marcantes características da região, por exemplo, o alto índice de jovens em situação de vulnerabilidade social, atraíram diferentes entidades que, hoje, buscam atuar em conjunto.O Programa “Agente Jovem”, de âmbito Federal, pioneiro na transferência de renda a ser implantado na capital, junto aos jovens, e é uma ação da Rede da Vila Albertina, da qual a PROMOVE participa.
.
Rua Pedro Gomes - n.º 25 - Vila Albertina Cep: 02356-140 - FoneFax.: (11) 6261-5472mailto:6261-5472unidadealbertina@promove.org.br
.
*Unidade Jaçanã- Apoio Pedagógico e Profissionalização para Pessoas com Deficiência entre as várias alternativas ofere-cidas à população local. A Unidade Jaçanã possui uma rede de serviços de Apoio Psicossocial que busca potencializar o desempenho escolar de crianças e jovens. Este trabalho está sob o encargo de uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicólogo, psiquiatra, pedagogo e fonoaudiólogo.
.
Av. Edu Chaves, N.º 164 - JaçanãCep: 02229-000 - FoneFax.: (11) 2249-5539 unidadejacana@promove.org.br
.
*Unidade Ponte Pequena- creche- A Unidade Ponte Pequena, desenvolve o Programa Criança Feliz, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, por meio de um Centro de Educação Infantil, que oferece para as crianças de 2 à 6 anos assistência integral, por meio de atividades que favoreçam o desenvolvimento de suas capacidades, valores e competências necessárias para uma aprendizagem de sucesso.
.
R. Paulino Guimarães, N.º 279 - Pte. PequenaCep: 01109-020 - FoneFax.: (11) 3229-3109 creche@promove.org.br
.
*Unidade Bortolândia- O Núcleo de Convivência de Idosos – "FelizIdade", desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, oferece à 120 idosos, com idade a partir de 60 anos, atividade bio-psico-sociais que visam o favorecimento de um processo de envelhecimento ativo e saudável, por meio de ações que possibilitem o auto-conhecimento, o relacionamento interpessoal, e a motivação para projetos de vida.
.
R. Tereza Bortolo, N.º 71 - Bortolândia Cep: 02352-150 - FoneFax.: (11) 2206-0451
.
.
7. FA.RO.NE./Grupo GJ: Um projeto social servirá não só para descrever os passos necessários para se atingir um objetivo, mas também como ferramenta de mobilização social e captação de recursos a fim de se manter. Quanto à sustentabilidade propriamente dita, a Promove conta com que tipo de parceria para executar seu trabalho social?
.
Presidente R.A.M./Promove: A Promove recebe doações tanto de pessoas jurídicas como naturais, porém conta prioritariamente com a parceria pública.
.
.
8. FA.RO.NE./Grupo GJ: De que modo as empresas do setor privado poderão efetivamente participar como colaboradores ou parceiros?
.
Presidente R.A.M./Promove: os interessados poderão entrar em contato com a Promove a fim de conhecer os projetos, se certificando então de suas funcionalidades de modo a se identificar com um dos programas.
.
Caso você possa nos apoiar através de doação em dinherio, poderá fazê-lo através de boleto bancário (solicite o seu através do fone: (11) 2971-0400 ou E-Mail: admin@promove.org.br) ou depósito em conta corrente:.
Banco UnibancoAgência: 1154
Conta Corrente: 103.392-1
.
A PROMOVE divide sua luta e seus sonhos com muitos APOIADORES E FINANCIADORES. Você ou sua empresa podem compartilhar esse caminho conosco, pois ainda há muito por fazer.
.9. FA.RO.NE./Grupo GJ: Com enorme consideração pelos fins a que se destina, agradeço ao senhor, Representante Legal/Presidente, bem como toda equipe, especialmente a Supervisora Técnica, Daniela Montresol Corrêa e as responsáveis pelo Desenvolvimento Institucional, Doroti Boscolo e Andréa Gonzaga que, nesta batalha pelos projetos da vida, atuam diretamente no exercício da cidadania, envolvendo as pessoas para além do seu campo de vivência, permitindo a transposição de barreiras e preconceitos em benefício de outrem. Desta forma, contribuímos para que haja maior conscientização do indivíduo diante do papel que ele desempenha em sociedade, além de despertar o sentimento de solidariedade: os senhores são os atores dessa responsabilidade social! Que Deus de Israel continue vos fortalecendo na batalha, à todo tempo, mantendo essa transparência e transformando vidas. Contem com nosso apoio, sempre!!!
.
ACOMPANHE ALGUMAS FOTOS DO TRABALHO REALIZADO NO CIRCO ESCOLA, NA UNIDADE ALBERTINA, REGIÃO DE SANTANA, ZONA NORTE:





Sala de aula destinada à alfabetização de jovens/adultos



A biblioteca do Circo Escola conta com um acervo de mais de 6.000 livros

Verifiquei grandes clássicos da literatura internacional

Ao meu lado, Dra. Doroti Boscolo: grande satisfação pelo desenvolvimento
institucional. Parabéns pelo seu trabalho de suma importância à sociedade!
Reunidos no saguão.
E lá vamos nós: um trabalho abençoado por Deus. O terceiro setor, o amor ao próximo que, de fato, necessita do nosso apoio. 


Algumas das crianças beneficiadas pelo projeto.


Quadra poliesportiva do circo Escola.

10 comentários:

  1. É com grande orgulho que posso lhe desejar toda sorte do mundo neste novo caminho que DEUS está traçando para você, minha linda, pois mediante tanta hipocrisia e jornalismo sensacionalista, observo que este blog pode nos dar um consciência realista, uma esperança para dias melhores. Acredito que você tem muito que ensinar ao meio de comunicação como se faz matéria, e como alegrar quem está triste, em suma, posso resumir este excepcional trabalho com uma palavra: verdade. A verdade que está dentro de você, meu grande amor! DEUS continue abençoando esta mente brilhante que está fazendo o mundo desfrutar de posicionamentos impares. TE AMO, seu eterno e único.

    ResponderExcluir
  2. EM NOME DO SEU ESCRITÓRIO E DOS DEMAIS MODERADORES, DEIXO-LHE OS PARABÉNS POR ESSA RESPONSABILIDADE SOCIAL, DE MUITAS QUE VOCÊ VEM TRABALHANDO. PARABÉNS, MEU AMOR.

    ResponderExcluir
  3. Oi linda sou eu a Li, pra dizer pra ti que estou muito feliz contigo, com teu crescimento e com o sucesso que teu trabalho estás fazendo aqui. Depois do jornal e do catálago da grife está todo mundo de olho em ti. As três colunas são sucesso total linda! Te adoro. Amiga Lisandra de Floripa.

    ResponderExcluir
  4. Agora é a nossa vez, aqui do outro lado do mundo para relembrar-te que estamos muito orgulhosos, cada vez mais. Vejo o prazer que meu irmão tem em moderar os comentários, assim como nossos outros colegas do escritório aí no Brasil, aos quais você deu toda liberdade para tal. Fabí, minha querida, você é assim! As pessoas boas que conquistam seu coração tem o mundo com você, mas aos que não sabem conquistar, você os ajuda de igual maneira. Você é a melhor pessoa que conheci no trilhar desse caminho profissional. Minha eterna amiga. Amo amo amo Saudadexxx
    Juliana Bastos e família

    ResponderExcluir
  5. Oi doutora Fabiana! Muito legal a sua divulgação desse trabalho social, principalmente o seu texto que você faz claro que a Guarará Jardins tem a honra que trabalhar com o terceiro setor, parabéns! Adoro suas palavras conheci você com seus livros na bienal do livro aí em sampa e você escreve do mesmo jeito que conversou comigo. Um beijo grandão da Renatinha Nevez, filha da doutrinadora e profa. de Civil Mariângela Neves. Brasília-DF

    ResponderExcluir
  6. Mas qual é o intuito deles em São Paulo?
    Rosângela Faria

    ResponderExcluir
  7. Prof.Sérgio Audician

    ...é com alegria,poder observar este link
    e poder operar como a ponte de Deus entre você Dra. Fabiana Rodovalho Nemet-Fábio Nemet ...
    os seus sonhos da percussão e das músicas e a Promove seus projetos de responsabilidade social ...sua marca e história na no Circo escola, na Creche, no trabalho com os idosos
    e em especial a avenida que poderão construir juntos com a integração e o desenvolvimento dos sonhos no projeto de Percussão que vem sendo desenvolvido com atuação fantástica do prof. Chirória e dos adolescentes e jovens. Um projeto notável da Promove cujo amor e dedicação apreciamos nas vidas da Dorori nossa anfitriã, do presidente Ricardo e da Daniela .

    O meu desejo a você Fabiana..é que NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS, e que DEUS abençoe sua caminhada com o Fábio e que possam no futuro transformá-los em realidade.

    Quanto a foto inicial, uma lembrança inesquecivel, afinal o livro foi um presente especial, em um momento especial na caminhada universitária, quando pude tê-la como uma aluna, e hoje como uma amiga....uma amiga que me traz alegria de poder observar o mundo e a humanidade, e de alguma forma colocar o coração e a vida junto com o Fábio, para que vidas possam ser transformadas quando abraçadas pelo amor,pelos valores da vida, e isto sim fará diferença nas comunidades, pois muitos ..estão esperando milharares de Fabianas e Fabios e organizações tão maravilhosas como a PROMOVE, precisam de atenção, oportunidade, desenvolvimento,para que Deus possa regar e fazer brotar e crescer as sementes que são colocadas nestas vidas.

    Deus abençoe sua caminhada de amor, do Fábio e da Promove !!!!!!

    Parabéns Dra.Fabiana pela entrevista apresentando a Promove.

    Salud Salud
    prof. Audician
    Prof da Universidade São Judas Tadeu
    Mestre - Relações Internacionais - PUC SP
    seu ex-professor de Relaçoes Internacionais no Curso de Direito - 2001- Uninove SP

    ResponderExcluir
  8. Mocinha, você, menina muito e muito bonita e sempre em destaque, creceu e se tornou uma advogada muito linda e muito inteligente, como seus familiares!! Neta da saudosa Angélica Rodovalho da rua Artur Machado, aqui no centro. Neta do Saudoso e grande parlamentar Dr. Orestes, na rua Conde Prados, aqui ao lado do Mercadão Municipal, Colégio Objetivo e Tênis Clube. Hoje, lembrado e homenageado com seu nome em uma rua e em uma praça de um dos grandes bairros centrais da cidade. Te conheço ou não?? Que prazer falar com você!!
    Conheço o trabalho de sua família há anos, para mim não é novidade você se envolver em obras sociais. Aqui, para quem não sabe, você está escrevendo e dando oportunidades às Ongs que querem mostrar seus efeitos, ao passo que poderia falar só do seu trabalho advocatício e de coisas tão importantes nessa era de juventude que você vivencia.
    Mas não me admira a sua grandeza de ter escolhido esse caminho, posso afirmar que você já vem de longe com isto, há toda uma história com grandes raízes, não é mesmo? Fico extremamente feliz em ver que de uma forma ou de outra você vem ajudando esse pessoal, como essa Ong Promover, o grande Tesourinha que já sabíamos e outros projetos coordenados pelos seus, bem antes de surgir a Internet no Brasil. Procurei ler atentamente toda a matéria, e dessas pessoas acima, infelizmente não conheço nenhuma mas torço para que possam ajudar um pedacinho de São Paulo, ainda mais a Zona Norte, região extremamente carente.
    Parabéns por tanta habilidade em falar de coisas tão precisas, onde o jornalismo brasileiro não dá nenhuma importância!!
    Não me esqueci do convite feito pela Dra. Roberta em 2005 e qualquer hora passarei no seu escritório no bairro de Moema aí em São Paulo, para revê-la e parabenizá-la pessoalmente.
    Estou lhe enviando um e-mail com meus telefones em Uberaba e do flat que fico a cada 20 dias aí nos Jardins(Le Premièer, da rua Guarará), bem perto de onde você morava até pouco tempo, com seu esposo e filho. Por falar nisto, a Guarará Jardins se abriu com vários órbitas interligadas pela mesma empresa. Que caminho lindo!! Parabéns pelo grupo empresarial!! Minha casa aguarda sua visita de braços abertos, quando aqui vier. Sem mais, beijos à todos os seus familiares, a Dra. Roberta, à Dani em Paris, França, e em especial à você, grande talento!!

    ""Dra. Marissol e família- sua ex-vizinha, na sua infância, da rua Padre José Ferino, centro de Uberaba. Coordenadora de Projetos Sociais em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  9. Fabí, que momento legal, que linda essas crianças nas aulas de música!!! Desejo à ti e aos teus amigos das fotos uma trajetória abençoada para que amanhã esta possa refletir no futuro das pessoas, o mínimo que seja!!! O que se ganha com o 3º setor é o amor e a satisfação em sentir as mudanças, através da inclusão social. Deus que guie o caminho de cada um de vós, vos ecaminhando sempre nos lugares certos para as boas obras da vida. Fique com Deus!!!
    Lisandra Peredini

    ResponderExcluir
  10. Como eu disse na última matéria publicada, você fomentou esse grupo de maneira muito especial, em três seguimentos empresariais diferentes, além de tudo apoiando e abordando no blog um tema quão importante como este (inclusão social). Se todo e qualquer profissional pudesse aderir ao tema de tal forma, o país estaria diferente. A resposta é que apenas alguns profissionais podem fazer dessa maneira, e você é um deles, com muito DESTAQUE!
    SUCESSO, moça!

    ResponderExcluir