sexta-feira, maio 22, 2009

ENTREVISTAMOS SILVIUS HERMMES, O "SR. DAS TOKAS": MARCA QUE VESTE "AS CABEÇAS" DAS CELEBRIDADES E TRABALHA COM O TERCEIRO SETOR BRASILEIRO.

.

. SR DAS TOKAS, EXCLUSIVAMENTE NO BLOG DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL DA GUARARÁ JARDINS, ELENCANDO MODA, CULTURA E RESPONSABILIDADE SOCIAL DA EMPRESA, NO TERCEIRO SETOR.

SR DAS TOKAS marcou presença no lançamento do livro "Vai Encarar?", da jornalista Claudia Matarazzo, na Livraria Cultura.

Sr Das Tokas e ex-governador Geraldo Alckmin - Lançamento do livro "Vai Encarar?", Claudia Matarazzo - Livraria Cultura

Sr Das Tokas e o governador de SP José Serra - Lançamento do livro "Vai Encarar?", Claudia Matarazzo - Livraria Cultura


Prefeito de SP Gilberto Kassab e Sr Das Tokas - Lançamento do livro "Vai Encarar?", Claudia Matarazzo - Livraria Cultura



Sr Das Tokas entrevistado por Rafael Cortez (CQC)









.
.
.
Ele é intelectualizado, autêntico, sensível, porém, ser humano forte_ possui um dom que, diga-se de passagem, fez de sua vida uma magia...
...O AUTOR DA ARTE DO CROCHÉ DO PROGRAMA BARLADA (Rede NGT, Canal 48 UHF- SP), apresentado pela linda Tatiane Alencar.






Com a apresentadora Tatiane Alencar.
.
ALÉM DE PRODUTOR DE TV E CRIADOR DE SUA PRÓPRIA MARCA, ELE TRABALHA COM ARTESANATO, MODA, DANÇA, TEATRO, MÚSICA E PRODUZ EVENTOS. SR. DAS TOKAS É SUCESSO NACIONAL ENTRE AS CELEBRIDADES: "NÃO ESQUENTE SUA CABEÇA, DEIXE QUE EU FAÇA ISSO POR VOCÊ!" SILVIUS HERMMES. CONFIRA A ENTREVISTA E ALGUMAS DE SUAS BELÍSSIMAS FOTOS:
.


O ator Emiliano entregando Sr Das Tokas para a linda mineira, Daniela Cicarelli.

.


Programa Barlada: a esquerda, Silvius Hermmes, mostrando sua arte ao Brasil.


.

1. Além de atuar como professor de dança, sei que você prestigia a cultura e o esporte. Por falar nisto, como é que você ingressou no Parkour?
.
Para as pessoas que não conhecem a prática no Brasil, explique o que é e como se pratica Lê Parkour. Ingressei no Le Parkour a convite de um amigo de infância, Eduardo Bittencourt, muito considerado no meio por ter inserido essa atividade no Brasil. Estou tão inserido que muitos acham que eu pratico, inclusive porque vou aos treinos e já visitei algumas cidades por conta disso. Na verdade eu não pratico, já até tentei, mas, minha relação com eles é, primeiro, por causa das toucas que foram bem aceitas, sempre alguém de alguma cidade próxima ou distante me pede uma touca personalizada, ou para o clã (grupos) deles, ou mesmo individual. Depois, porque fiz, principalmente com os iniciantes, um trabalho de consiciência corporal, incentivando-os a aquecerem e a alongarem o corpo antes de treinarem; os exercícios são baseados em trabalhar as articulações. Eis o porque do meu interesse pelo Parkour, fiz grandes amigos(as) nos treinos.
.
.
2. Como você define os “traceurs” do praticante dessa atividade?
.
São meninos e meninas (traceuse) com idades, culturas, posições sócio-econômicas, origens e etnias variadas, que se juntam num mesmo propósito: treinar e evoluir. Jovens que treinam num cenário tanto urbano, rural ou praiano, que, na maioria das vezes se conheceram primeiro na internet, depois, em algum encontro ou evento importante, se conhecem e se tornam amigos. Meu msn, por exemplo, que tem uns seiscentos contatos, sendo que mais de 80% são traceurs, é dividido por regiões do Brasil!
.
.
3. Esta prática, cada vez mais procurada pelos publicitários, tem dado excelentes retornos as empresas, tais como Unibanco, Pepsi, Chevrolet, salão do automóvel etc. O primeiro desfile da grife 284 (Rio Summer), instalada no espaço Daslu, também contou com uma bela apresentação de Parkour. Na sua concepção, de que maneira uma pessoa poderá começar a trabalhar com isto?
.
Apesar de alguns seguirem a filosofia que diz que no Parkour não há competições e por isso não usam o termo esporte, não se pode "dar aula", cobrar treinos etc, há quem organize eventos e ganhe dinheiro com isso. Vai muito da popularidade. Um traceur não tão popular, mas bom o bastante na técnica veio um dia até mim comentando que foi convidado a participar de um comercial, mas não foi por medo de ser mal visto. Hoje, um dos nomes mais comentados no Parkour São Paulo ganha a vida com publicidade.
.
.
4. No terceiro setor, você também contribui diretamente para projetos sociais, através da sua própria marca. Como e quando surgiu a responsabilidade social em sua vida?
.
Meus projetos sociais se deram através das minhas aulas de dança em escolas públicas. Senti a necessidade de compartilhar, com crianças e adolescentes, tantos anos de aprendizado na área da dança, teatro e canto. Coreografando, produzindo festas de final de ano, festas temáticas em associações, inclusive de jovens especiais, projeto escola da família... e assim por diante. O pensamento sempre foi: utilizar da arte pra ajudar o jovem a se encontrar na vida.
.
.
5. Você tem algum projeto social em andamento, ou mesmo algum plano neste sentido, a fim de pleitear apoios e parcerias?
.
Sempre estou aprimorando meus projetos e tendo novas idéias, uma vez que algumas das minhas inspirações são os noticiários trágicos do dia-a-dia. Penso que os projetos culturais deveriam ser voltados às áreas deficientes da nossa sociedade: crianças e jovens sem condições de entretenimento, sem acesso à arte, cultura, informação, e isso temos demais. Por isso, minha vontade é um dia fazer um musical, onde os jovens cantem, dancem, interpretem, toquem, produzam, até mesmo coordenem seus colegas, acho possível. Torná-los responsáveis tem um efeito muito positivo na auto-estima deles. Só não fiz mais porque fui desestimulado em algumas escolas públicas que se aproveitavam de nós artistas e só pensavam em obter lucros e renome. Estou à procura de instituições sérias e pessoas um pouco mais altruístas.
.
.
6 Quando falamos da sua marca, estamos falando mais precisamente de um trabalho artesanal muito bem feito! À propósito, como você começou a fazer crochê?
.
Fui convidado a dar aula de dança num espaço social, e lá haviam algumas senhoras que cuidavam do alimento e da educação das crianças. Na hora do almoço, essas senhoras passavam o tempo fazendo crochê, inclusive, algumas das crianças aprendiam esse tipo de artesanato. Um dia, disse pra elas que sempre quis saber como que se faziam um tapete e uma toca, sendo que um vai abrindo e a outra vai fechando enquanto se tece. Uma delas me deu uma agulha e me ensinou o primeiro ponto: corretinhas. Daí, foi interessante, comecei a praticar sempre.Fiz algumas coisas em crochê sempre com a ajuda delas, tirando minhas dúvidas. Depois de algum tempo praticando, alguns amigos, percebendo que eu estava levando a sério, compravam algumas peças que eu fazia mesmo sem muitos critérios. Virou uma febre na minha vida.Já presentei amigos, desconhecidos…inclusive, já dei toucas pras moradores de rua. Comecei sem pretensões, sem critérios, acho que por isso alcancei algumas coisas interessantes.
.
.
7. Há quanto tempo você desenvolve esta arte e o que de fato diferencia o crochê do tricô?
.
Faço croché desde 2000. O tricô é mais conhecido por usarem duas agulhas grandes, o crochê, uma pequena; em vários tamanhos cada.
.
.
8. Que tipo de trabalhos você desenvolve em crochê?
.
Atualmente, as encomendas se resumem em toucas, mas já fiz tapete, cintos, faixas de cabelo, suporte pra celular, caminhos de mesa, base pra vasos, polainas, florzinhas pra cabelo, várias boinas, cachecóis…A preferência por toucas (por isso o nome Sr Das Tokas; tomei carona no filme Senhor dos Anéis) aconteceu naturalmente. Aquelas senhoras me mostraram o básico, e segui o resto sozinho, desenvolvendo, mais tarde, o meu estilo próprio, uma técnica que não foi aprendida em nenhuma revista: o caimento natural das toucas na cabeça.
.
.
9. Você conhece homens que fazem croché?
.
Sim, conheci uns cinco.
.
.
10. Apenas cinco? Saiba que você é mesmo um privilegiado pelo ser supremo! Alguém da sua família tem essa habilidade?
.Sim, minha tia, ela faz bolsas, cachecóis… várias coisas legais.Ela é muito talentosa.
.
.
11. Já sofreu algum tipo de preconceito?
.
Sim. Admito que tive que vencer uma espécie de medo disfarçado de preconceito, ou vice-versa, pois, doía a idéia de ter que administrar possíveis piadinhas que viriam de todos os lados, só porque escolhi algo que é rotulado, assim como tudo o é... Mas, como já tinha passado por algo semelhante na dança, segui em frente. Vencido isso, mas,trabalhando sempre, comecei a fazer crochê em lugares públicos como metrô, ônibus, filas de banco, hospital, escolas, clubes, praças e até quadras de escolas de samba. Bom, fazendo mais uma de minhas encomendas, sozinho no pátio de um colégio onde eudava aula de dança, um rapaz - preocupado em não me ofender – me perguntou se eu eu não tinha vergonha de fazer aquilo, porque era trabalho de mulher… Respondi com uma pergunta: como poderia ter vergonha de algo que pagava minhas contas? Ele calou-se e eu também. Retirou-se. Dez minutos depois ele me pediu uma touca branca! Graças a isso, faço onde der vontade.
.
.
12. Como você faz com pedidos grandes?
.
Ah, eu procuro administrar tempo de produção com tempo de entrega, peço prazos aos clientes. Tive a sorte de ter clientes bem compreensivos.
.
.
13. Quantas toucas você já fez num dia?
.
Dez. Mas isso foi um teste, só serviu pra conhecer meu limite, e nesse dia, reconfirmei a mim mesmo que conhecer o próprio limite dói mesmo! Me detonei todo. Fiquei de manhã até à noite. Hoje, meu limite são cinco toucas por dia.
.
.
14. Já sofreu alguma lesão?
.
No começo, tive um certo desconforto nas costas, nas articulações do ombro, cotovelo e dos pulsos. Quando lembro, faço um alongamento antes, durante e depois.
.
.
15. Quanto tempo você leva para fazer uma touca e quais materiais você utiliza?
.
Uma simples, 1h20min. Uso linha, agulha própria pra crochê, agulha para bordar e tesoura.
.
.
16. Já deu aula de croché?
.
Sim, oficialmente, uma vez, pra uma senhora de 80 anos.
.
.
17. Imagino que seu público seja feminino… homens também fazem encomendas? Mais homens ou mulheres pedem toucas?
.
Já fiz e faço pra várias idades, mas, hoje em dia, quem mais pedem são jovens e adolescentes, principalmente, masculinos! Acho que tá bem dividido. Tem praticantes de Parkour (traceurs), por exemplo, que tem cinco, seis toucas; são os que mais pedem no momento.
.
.
18. Como isso se deu, sobretudo, o sucesso da touca Pk, usada por inúmeros homens pelo Brasil e exterior?
.
Tenho um amigo da adolescência que me apresentou a atividade corporal "Le Parkour", logo me interessei por também ser minha área. Ele me disse que haveria um encontro nacional dentro de dois meses, me convidando pra conhecer mais sobre o Parkour. Foi aí que me descobri um marketeiro, pois sugeri uma touca com o nome da atividade deles, ou seja, bordar a palavra “parkour” ou “pk” na touca. Ele topou e pediu para que fizesse pro grupo dele, que iria se apresentar no evento. Chegou o dia e estava eu lá com sete toucas prontas, ansioso. O evento recebeu por volta de 150 traceurs (praticantes de Parkour) e ele, como é reconhecido e respeitado nessa área, gentilmente usou Sr Das Tokas pela primeira vez. Lembro-me muito bem de suas palavras: “Olha, não posso vendê-las diretamente lá, mas posso usar a minha e ver no que dá”. Nem precisou fazer alarde, acho que a discrição dele somada à minha idéia foram responsáveis por eu mandar até hoje várias toucas pelo Brasil.
.
.
19. Já exportou?
.
Não, mas tenho alguns dos meus trabalhos em vários países da Europa, no Japão, China…Em algumas vindas de gringos ao nosso país, os conhecia em alguma circunstância.; eles me viam fazendo, achavam curioso e compravam.
.
.
20. Você expõe seu trabalho em algum lugar?
.
Já cheguei a expor na Av Paulista, mas, informalmente, também num clube onde praticamente comecei com a idéia… Hoje, tenho a internet como minha melhor vitrine. O boca a boca, também via internet, é ótimo!
.
.
21. Como funciona o marketing virtual (que, diga-se de passagem, tomou conta do mundo globalizado e tem sido o veículo crucial na publicidade em todos os segmentos)?
.
Vários clientes já me disseram que procuraram por acessórios, ou mesmo toucas de reggae no Google, e, nessa navegação, encontraram meu blog. Lá tem links com acessos direto comigo via Orkut e Msn. Os clientes vêm meus trabalhos nos álbuns e pedem algo parecido ou igual ao que tem lá. Uma vez decidida a encomenda, fechamos negócio.
.
.
22. Nesses 9 anos fazendo crochê, deve ter havido algumas eventualidades. O que lhe ocorreu de mais curioso?
.
Sempre quis que artistas de TV usassem Sr Das Tokas. Uma vez vi uma revista com a foto da Galisteu com seu cão. Peguei a revista e disse, acreditando muito, que um dia ainda iria conhecê-la e dar-lhe uma touca de presente. Passou uma semana e uma conhecida que trabalha na TV, misteriosamente me ligou perguntando se eu queria ir no programa da Galisteu. Nem preciso dizer como fiquei, né? Fui no programa e dei uma touca de presente! (risos)
.
.
23. Há mais artistas que usam Sr Das Tokas... você pode citar alguns?
.
O primeiro artista a usar Sr Das Tokas foi o cantor Max de Castro, depois, Daniella Cicarelli, Marcio Garcia, Scheila Carvalho, Thaíde, Nelson Triunfo, Netinho de Paula, Dodô (Grupo Pixote); tenho como garoto propaganda André Marinho (ex-BR’OZ). Pedi para mandarem uma à Preta Gil e Rosana Hermman. Também usa Sr Das Tokas, Antonella, do BBB e Sérgio Paiva, da Casa dos Artistas. Recentemente, Luciano Nassyn (ex-Trem da Alegria). Tenho meu trabalho em dois videoclipes: Motiro (Jota Quest e Sideral) e Câncer (Banda Emergência).
.
.
24. Já houve convites para mostrar seu trabalho na TV?
.Sim. Fui em três programas: Olga Bongiovanni (Rede TV), O Melhor do Brasil (Rede Record) e Barlada (Rede NGT). Falta o Jô! (risos)
.
.
25. Então, lhe garanto que não vai demorar muito! Como você se prepara para as encomendas de inverno?
.
Curiosamente, as vendas são consideráveis mais no verão.Até hoje não entendi isso.Muitos, inclusive, me pedem touca preta no calor! (risos)
.
.
26. Falando em cor, quais seus clientes pedem mais?
.
Preta! Não pára um novelo de cor preta comigo. Depois, branca, verde musgo, rosa… As com brilho também são cotadas: prata com preto que é unissex, prata com outras cores e só prata; o mesmo com o dourado; mescladas (linhas especiais) também pedem bastante… Me divirto com a criatividade dos clientes.
.
.
27. Meu querido amigo, lhe agradeço pela entrevista, pedindo-lhe sinceras desculpas pela demora que se deu para chegar nesse dia tão esperado por todos nós e, em nome da Guarará Jardins, lhe desejo muito sucesso no seu trabalho como um todo, sobretudo como empreendedor de garra e talento inagualável. Que a marca Sr Das Tokas brilhe cada vez mais pelo mundo!!!
.
Eu quem agradeço ao esmêro da equipe Guarará Jardins. Foi uma honra poder divulgar meu trabalho através de vocês, conhecedores de moda, solidários às causas sociais e grandes amigos. Sr Das Tokas é quem agradece! Sucesso sempre!
.
ACESSEM:
.
Contato:
5511 9898 3075
.



.


Com Luciana Liviero- âncora do jornal da Record.

.


Com nosso grande amigo, Luciano Nassyn, ser humano maravilhoso!!!

.


Na Tv NGT.

.

No camarim do programa Barlada.

.


Gravação.

.


.

Com a poderosa banda carioca, Cinco Outubro.

.

Sendo entrevistado pela minha linda e adorável Adriane Galisteu.
.

Eis o grande sucesso da marca de suas toucas, boinas e faixas.

.


Além de ator e idealista da marca Sr Das Tokas, Silvius Hermmes é grande professor de dança que também contribui para o terceiro setor em São Paulo.
.
.
.
.



.

Assim como Adriane Galisteu, Tatiane Alencar, Luciano Nassyn, Cinco Outubro, dentre outros, André Marinho (Cupim na Mesa), também usa Sr Das Tokas.

.

Sheila Carvalho também usa Sr Das Tokas.

.

Márcio Garcia também usa Sr Das Tokas.

.

COMO ATOR, NO HOPI HARI: IMAGENS DE UM VERDADEIRO ATOR!

.


.



.

Com o ator, Thiago Winehouse.

.

Com o ator, Bruno Matos.
.


.
Maqueador, Íty Meumann.

.
.


.

.

Com o modelo e dançarino, Maicom.

.


.


.

.

.

Eduardo Bittencourt (Le Parkour Brasil)
.

32 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Dra, valeu! Não conheço mas acabei de visitar o blog dele no Uol e posso falar que APRECIO MUITO A SUA matéria, mais uma vez! Esse cara tem muita sorte porque entrevista igual a sua é um jogo de marketing que não tem igual mesmo! Ao ver o Raul e sua família, não esqueça de enviar as nossas saudações. Beijos do amigo e jornalista Jonas L. Ferraz/USP São Paulo

    ResponderExcluir
  3. (Paulinho- fã assíduo do blog)
    não é à toa que as mulheres mais bonitas do Brasil e do planeta são as mineiras e as gaúchas, "não é Fabí"?? Nessa coluna valeu ver a foto das mineiras Cicarelli e Sheila Melo mas você por si só representa a beleza de todas elas e beeeem mais forte, ô louco! De resto, vou comentar na úiltima matéria do Lu, o cara lá realmente é demais. Passa lá agora que darei uma bisbliotada, ok gatinhaaaa?! Fuuuui!! \ô/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fabiana! Interesante as toucas desse rapaz. Que prazr revê-la, minha grande colega de profissão. Você e sua família foram meus vizinhos na região dos Jardins, inclusive faço parte da sua comunidade do bairro dos Jardins. Beijos da Déia, advogada do grupo Pão de Açúcar (lembrou de mim?)
    deia.2orbc@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. tenho varios trabalhos do silvius, toucas, faixas e até um bolero lindo, e quando uso qualquer peça todo mundo quer saber de onde veio.
    o silvius tem um talento incrível, além de ser um grande amigo. parabéns pela matéria!

    Lele

    ResponderExcluir
  6. Sr Das tokas, parabéns pelo trabalho do croché! Gostei muito da sua entrevista porque como entrevistado, é a melhor! Parabéns, Fabí! Beijo da amiga Lucília Campos Fraizoni-
    Campos de Jordão

    ResponderExcluir
  7. OLÁ, OLHEI O BLOG E AS TOUCAS DELE SÃO LINDAS DEMAIS, POR ISSO QUE TRABALHA PROS FAMOSOS, E A DRA. FABIANA RODOVALHO NEMET É ADVOGADA DAS CELEBRIDADES PORQUE SEU TRABALHO É CLASSE A, O GRUPO GUARARÁ JARDINS É TOP NAS SUAS TRÊS EMPRESAS. MOÇA EU JÁ VI VOCÊ NA BIENAL DO LIVRO COM OS SEUS LANÇAMENTOS JURÍDICOS, QUERIA TER ME APROXIMADO. PARABÉNS PRO GRUPO E PRO SR DAS TOKAS SILVIUS HERMMES, SORTE PRA VOCÊS NO MUNDO CÉLEBRE! IZALRA GUIMARÃES GONÇALVEZ- PROMOTORA DE FEIRAS E EVENTOS

    ResponderExcluir
  8. linduuuuuuuuu!!!!!! Amei>>> sucesso aí, gato%%%
    Sueli de Oliveira, Sampa

    ResponderExcluir
  9. Quero dar os parabéns pra ti guri, o teu trabalho é mimoso e o blog Guarará Jardins é espetacular. Lilian Faquinelli, Santa Maria-RS

    ResponderExcluir
  10. Bruno Goutieri= oi fabí! Valeu por esse convite já tinha visto Sr. Das Tokas na Record e no programa Barlada tambem show de bola. Sucesso pra vcs ae falo!

    ResponderExcluir
  11. A touca da Sheila Carvalho, toda branquinha, é muito chique! Gostei muitão da entrevista!
    Liliane Corrêa, Uberlândia-MG

    ResponderExcluir
  12. simplesmente um exemplo de pessoa..
    ele com essas toucas ae vai loonge looonge..
    tenhu muita adimiraçao...ele sabe dissu néh...amo amo amo..
    parabéns amigo....
    bjoOO**
    e valeu por me colokar aki..
    amei a fotuu uhsuhsuhsuhs

    ResponderExcluir
  13. Sr Das Tokas tu ta de parabens pelo teu trabalho pelo teu esforço hoje em dia as pessoas querem tudo na mão e não querem fazer nada e tu faz uma arte bem detalhada trabalhando com as mãos.
    Juliana Guimarães, Curitiba-PR

    ResponderExcluir
  14. Eu acho legal a última toca usada pelo Eduardo. Esse cara é fera mesmo! Abração do Breno Silviér

    ResponderExcluir
  15. Moça linda, parabéns pela comunicação institucional, e dentro dele, por trazer entretenimento e cultura para nós. Essa entrevista é exemplo de entretenimento e de vida. Muito sucesso para todos vocês!
    Leonel M. C. Bonjori- Franquia CNA

    ResponderExcluir
  16. bah se eu tivesse essa força.... mais além de crochetar ele é famoso. Achei o blog da Guarara Jardins vasculhando a internet pq a guarará Jardins se influencia bem com a moda e gente famosa tambem e ela não disfila mais apoia o spfw com bolsas e botas que vão pra europa, eu sou modelo de Canela-RS gostei das tocas todas. muitos beijos! Margareth Pinosi

    ResponderExcluir
  17. Ótimo trabalho, é isso aí, Fabí! Sucesso cada vez mais para você e para o produtor de tv Sr Das Tokas. Abraços fraternais do amigo Pitter!

    ResponderExcluir
  18. oi, queria deixar uma sugestão
    escutem o som desta banda - http://www.instiga.com
    é muito boa
    tem um clipe deles também…no youtube que vi e gostei demais:
    http://www.youtube.com/watch?v=b3FcGzmDncQ&feature=player_embedded

    valeu
    fica aí a dica!

    ResponderExcluir
  19. queria deixar uma sugestão
    escute o trabalho desta banda
    www.instiga.com
    valeu!

    ResponderExcluir
  20. OLA AMIGO, ADOREI TEU BLOG E AGRADEÇO PELA VISITA NO MEU, VAMOS DIVULGAR ESSE TRABALHO DE BLOGS AOS AMIGOS.

    HUMBERTO NÓBREGA

    ResponderExcluir
  21. Drª Fabiana Nemet, gosto muito do estilo desta última touca, muito estilosa! Um abraço à todos da Drª Heloísa Cardoso!

    ResponderExcluir
  22. HOMENAGEM DO FUNDO DO CORAÇÃO
    Minha querida Fabí, doutrinadora jurídica e diretora criativa...


    Belíssimo conteúdo da entrevista, colocação das frases... tudo é perfeito e envolve o marketing direto pela retórica. Sua inteligência é ímpar!Venho, pela milésima vez, lhe parabenizar por tudo que tem feito no âmbito profissional e pessoal. Me orgulho ao constatar, aqui na França, o nome da Guarará Jardins nas pequenas feiras, mas as mais populares de moda fashion e alta costura, espalhadas por Paris e por muitos outros locais. Uma jovem advogada brasileira que, do seu escritório em São Paulo, dirige a criação das belas bolsas e botas dessa temporada na Europa. Por isto, ganhou o título de diretora criativa pelo crivo da empresa.

    Sei que não trabalha sozinha, os escritórios interligados contribuem para a manutenção da etiqueta aqui na Europa, mas escreve sozinha e é a cabeça do negócio porque foi a idealizadora do grupo já há um bom tempo, dentro do seu próprio escritório! Que sucesso fez aqueles shortinhos de alta costura pelos melhores shoppings brasileiros e franceses! Sua própria criação. Um lance diferente, com boa gestão de uma advogada empresarial e diretora criativa, junto de seus parceiros advogados comerciais, atuando como ótimos administradores de negócios! O sucesso de uma empresa (a primeira) foi sucedida pelo seu capital que, conforme a exigência da lei, deu-lhe o direito de abrir a segunda empresa, em seguida, a terceira. Que orgulho!

    Profissional competente em todos os ramos que atua... estudiosa, eterna pesquisadora. Muito mais que uma advogada: como todo doutrinador jurídico, gosta de ser vista apenas como tal, pois como ganha a vida escrevendo, é a verdadeira arquiteta das peças processuais, onde cria tudo o que faz, fugindo dos modelos convencionais. Não está preocupada com os tribunais, o mais importante são suas criações, suas doutrinas, porque elas sim retratam esse dom que Deus lhe deu. Responsabilidade social com as obras filantrópicas são provenientes da suas criações, pois além de pensar nas três empresas como o cérebro pensante de um corpo, pensa nos outros também!

    Mesmo com pouquinho tempo para escrever à parte, é por estas razões acima que seu blog em nome deste grupo empresarial é perfeito, somando positividade... Jornalismo contemporâneo e positivo: não há nada negativo relacionando as pessoas, o contrário do que podemos ler por aí. Você deu à ele um misto de espírito empreendedor com atitude e animosidade para os setores relacionados (cultura, moda e projetos sociais), sem fugir da realidade.

    ResponderExcluir
  23. (continuando)

    Tanto que você é uma pessoa positiva, idealista e realista. Você “mostra, levanta e cria os adereços”. E o que criou, está criado, batendo forte na mídia! Uma prova disto foi o vídeo clipe de seu amigo do extinto Trem da Alegria, Luciano Nassyn, para 250 mil pessoas em 19 estações, e em seguida, uma das grandes respostas: numa capa inteira do Metrô News, ou seja, para São Paulo inteira! Por esta parte artística, você também tem provado que é diretora criativa em qualquer órbita empresarial.

    Agora, também com Sr Das Tokas... vejo um outro compromisso de sucesso neste empreendimento comercial. Como você mesma disse, um trabalho personalíssimo! Um profissional que deposita atitude e emoção no que faz, mas sem perder tempo! Tanto que podemos vê-lo no topo também, vestindo as cabeças célebres na TV. Será que é coincidência ser esta sua maior característica? Porque com você, sonho é execução de projeto.! Estas só poderiam ser suas parcerias profissionais, você nunca mudou, graças à Deus!

    Menina ativista, você nasceu estudando e criando... carrega o avô materno no lado direito do peito e na lembrança como seu bom exemplo de grande advogado e político. Menina que foi exemplo na escola e na universidade... sempre foi prova viva de que é possível sonhar já projetando... Só constatamos uma pequena pausa após o casamento, até um determinado período. Sinceramente? Ninguém entendeu. Mas os resultados mostram que estava atuando como braço direito para o amadurecimento profissional do seu querido esposo e vice versa... adolescentes em desenvolvimento....ufffa, este fato se deu com sucesso!!! E como ninguém pode conter um vulcão em erupção... o futuro é como aquela frase clássica da perfeição da mulher magra esbelta: QUEM PODE, PODE. QUEM NÃO PODE, FINGE QUE NÃO GOSTA (até isto, você já constatou há muito tempo).

    SUCESSO, Fabiana!!! Que seus anjos que te iluminam, enviados por Deus, acendam todos os dias as tochas que estão sobre sua cabeça.

    Com grande admiração, Dani.

    ResponderExcluir
  24. Nossa, Fabiana, como você é querida! Não sabia que tinha me metido num empreendimento tão promissor (mas desconfiava, admito...). Fico lisonjeado à decima potência a cada comentário de esfera galáctica que fazem a seu respeito. Uma mulher batalhadora, visionária, idealizadora, altruísta, incentivadora e afins... Muito obrigado por permitir minha presença em seus brilhantes projetos. Espero ser merecedor, quero fazer por onde... Gostaria de agradecer um por um dos que comentaram aqui no blog... Um forte abraço a Todos, e, EXCLUSIVAMENTE, a você, Fabiana! Nos vemos... Obrigado! Sr Das Tokas

    ResponderExcluir
  25. Nossa que homenagem linda, eu tb quero dar os parabéns pra doutrinadora que escreve esse blog, não é a toa que ele foi indicado como um dos 5 melhores blogs de comunicação que existem na net, encontrei sua indicação na página do top blog, parabéns mais uma vez!
    Renata Fragoso de Almeida- Goiânia-GO

    ResponderExcluir
  26. Beleza de blog e de toucas, de bolsas, de botas européias que vi no catálogo francês falando da Guarará Jardins... coloca aqui pra nós.
    Sucesso pra você e pros seus parceiros!
    Ana Maria Riezembh Carneiro, do Alpha Plus

    ResponderExcluir
  27. B'NEI, DE D'US BRACHÁ.
    EM NOME DA FABIANA, AGRADEÇO A MINHA CUNHADA POR MAIS UMA LINDA HOMENAGEM E POR TODA FORÇA QUE VEM DANDO À DIVULGAÇÃO DA EMPRESA EM ALGUNS PONTOS NO EXTERIOR! AGRADEÇO TAMBÉM AS PESSOAS MUITO ESPECIAIS QUE NOS CERCAM E QUE AQUI DEMONSTRARAM ADMIRAÇÃO E RESPEITO, COMO MEU GRANDE AMIGO PITTER; DRA. HELOÍSA; IRMÃO BONJORI; DR. HUMBERTO NÓBREGA; GRANDE JONAS FERRAZ E SRA. ANA MARIA RIEZEMBH, BEM COMO AOS NOSSOS DEMAIS AMIGOS PESSOAIS E AOS VISITANTES QUE FIZERAM SEUS COMENTÁRIOS EM TODAS AS MATÉRIAS DESSE BLOG, DESDE O MÊS DE JANEIRO.

    EM NOME DO DEUS DE ELIAS, MINHA ESPOSA, ALÉM DE MUITO QUERIDA EM NOSSO MEIO SOCIAL, É UMA PESSOA MUITO ILUMINADA QUE, SENDO GRANDE PROFISSIONAL ADVINDA DE DUAS FAMÍLIAS TRADICIONAIS E MUITO RESPEITADAS EM SÃO PAULO E NUMA DETERMINADA REGIÃO DAQUI DO SUDESTE, TRABALHA PELA INCLUSÃO SOCIAL DE MILHARES DE EXCLUÍDOS QUE HABITAM A GRANDE SÃO PAULO. EM SEUS DIZERES, "ANTE QUALQUER COISA, ISTO É O QUE VERDADEIRAMENTE ME IMPORTA". LOGO, NÃO HÁ NECESSIDADE DE ENTRAR NO MÉRITO DA QUESTÃO. AO LEITOR ENTREVISTADO, AGRADEÇO PELA OBSERVAÇÃO. BOA SORTE!
    _________________
    MIRAFLORES NEMET

    ResponderExcluir
  28. oi miga valeu pelo convite ae já to aki>>> beijão do Leo>>>\o/ entra no orkut apareça mig@ \o/

    ResponderExcluir
  29. Bahhhh com esse friozão no país tomara que o SR venda touquitas e mais touquitas pq são muito belas mesmo. Quero eu tbm pedir pra blogueira colocar aqui fotos das botas, sapatos e bolsas da Guarará Jardins p.q eu já trombei os shortes na Europa. Sou a Maria Eduarda que comentou a matéria de tuas coleções no site de moda da jornalista do Bom Retiro, qnd tu tinha a flagshipe no bairro do Brás tbm, da Rodrigues dos Santos com a Oriente. Agora é só Europa? A Cristiane Prado do escritório de vendas assegurou que tu esperaria o vncto. de um contrato no teu escritório pra poder vender pro Brasil. É pra uma multimarca de calçados pro Shopping de Poa. Escreva-me, espero tua resposta com brevidade. Agradecida. Felicidades pra ti!
    me.piva@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  30. Tokas, esta entrevista está muito boa, este blog é de qualidade assim como tuas tokas. Sigam em frente e muito sucesso para ambos! Um abraço do Fabrício Neves, Rio de Janeiro-RJ

    ResponderExcluir
  31. (Ju/Belo Horizonte-MG)
    lindíssima, mt massa as fotos e a matéria! Eu sou alérgico às linhas de croché e tricô mas se eu pudesse usar compraria um monte com certeza. Valeu pelo convite, o blog tá mt massa> beijão!!

    ResponderExcluir
  32. quiero dar a parabéns a esso moço que las tocas são belas. Gracias a moça mui bela me gusta mui as matérias desto blog Guarará Jardins. Me gusta vivir en Rio quiero ser una modelita. Besso. Joana Ciori

    ResponderExcluir