quinta-feira, novembro 12, 2009

CARNE DE GATOS E CAHORROS EM MATADOURO CLANDESTINO DE SUSANO NA GRANDE SÃO PAULO X ATIVISTAS NA LUTA CONTRA O ABANDONO E MAUS TRATOS DE ANIMAIS.

.
EM NOME DA POPULAÇÃO PAULISTANA E DE TODAS AS ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS QUE ATUAM À FAVOR DA PROTEÇÃO AOS ANIMAIS, O BLOG DA GUARARÁ JARDINS PARABENIZA O DEPUTADO FEDERAL RICARDO TRIPOLI DO PSDB-SP, O MINISTRO DA JUSTIÇA TARSO GENRO, AS AUTORIDADES COMPETENTES ENVOLVIDAS E, SOBRETUDO, A POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO PELO EXCELENTE TRABALHO REALIZADO HOJE:
.
"A Polícia Civil de São Paulo apreendeu 60 kg de carne de cachorro e gato no matadouro clandestino descoberto na manhã desta quinta-feira no no bairro Miguel Badra, na cidade de Suzano, na Grande São Paulo.
.
Segundo o delegado Anderson Pires Gianpaoli, da 2ª Delegacia de Saúde Pública do DPPC (Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania), o casal preso por abater os animais recolhia sua matéria-prima das ruas há três anos. Eles atraíam os bichos com pedaços de carne e ossos, aguardavam um período de engorda e os matavam a machadadas.
.
O corpo, então, era recortado em pedaços, que ficavam armazenados em refrigeradores. A pele e os pelos dos animais, assim como pedaços da carcaça, eram queimados com maçarico. Segundo o delegado, eles faziam isso para evitar deixar vestígios do abatimento.
.
A carne era vendida por preços entre R$ 180 e 220 a carcaça já limpa. Eles só abatiam sob encomenda, mas a polícia afirma que eram comercializados cerca de dez animais por semana. Segundo o delegado, como a carne não tinha procedência, poderia estar contaminada.
.
No matadouro, os policiais encontraram três cachorros vivos, que não aguardavam o abate. Eles estavam vacinados e eram de estimação do casal".
.
.
O BLOG DA GUARARÁ JARDINS ALERTA COMERCIANTES E COMPRADORES DO BRASIL INTEIRO: CAUTELA COM DETERMINADOS RESTAURANTES COREANOS INSTALADOS NO BAIRRO DO BOM RETIRO.
.
"Também foram presos nesta quinta, quatro coreanos responsáveis por dois restaurantes do bairro Bom Retiro, na região central de São Paulo, onde a polícia afirma que a carne era vendida.
Nos locais foram apreendidos pedaços de carne que ainda vão passar por perícia para apontar se são de cachorros ou gatos. A polícia encontrou documentos e agendas em que consta o telefone do casal de Suzano. Em um dos restaurantes foram apreendidos cardápios com imagens de cachorro com a legenda "quem sabe, sabe" em coreano.
.
Todos os envolvidos serão indiciados por maus-tratos contra animais, crime de relação de consumo e formação de quadrilha. Segundo o delegado, a pena pelos crimes pode variar entre 2 a 10 anos: "Eu poderia fazer uma comparação com a legislação da Holanda, que permite, por exemplo, o consumo de entorpecentes. O fato de um holandês vir pra ca não o possibilita de comprar entorpecentes para consumir. Se no país oriental de onde estes estrangeiros vieram isso é permitido, obviamente eles não podem, ao mando desta cultura, querer no nosso país praticar este tipo de crueldade e consumir este tipo de carne", disse o Gianpaoli".
.

Extradição
.
"A polícia recebeu uma denúncia relacionada ao crime há cerca de um mês. Agentes se infiltraram na comunidade oriental do Bom Retiro até descobrirem o matadouro. "O mais importante era descobrir quem eram os promotores da matança", disse o delegado.
.
No fim da tarde, o deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP) enviou ofício ao ministro da Justiça, Tarso Genro, solicitando informações sobre a situação jurídica dos coreanos presos. O deputado disse que, caso estejam irregulares no país, poderá pedir formalmente a extradição.
Todos os presos, que negam envolvimento com os crimes, serão encaminhados ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros. Os advogados dos suspeitos não quiseram se pronunciar".
.
de Andé Monteiro da Folha Online
.
.
AO NOS DEPARAR COM A SITUAÇÃO, RELATADA E POSTADA POR JANAINA VIDAL, GRANDE SER HUMANO, ATIVISTA E BLOGUEIRA DO "PELUDINHOS CARENTES", O CRIVO JURÍDICO DO GRUPO GUARARÁ JARDINS FICOU COMPLETAMENTE ESTARRECIDO COM TAMANHA CRUELDADE EM FACE DOS ANIMAIS E DESRESPEITO À SOCIEDADE COMO UM TODO. A MATÉRIA NOS CHAMOU ATENÇÃO PELO EXCELENTE CONTEÚDO DO BLOG, NADA MAIS QUE UM ESPAÇO VOLTADO À DEFENSÃO DOS "PELUDINHOS".
.
Assim, contatamos Janaina e publicamos nosso parecer:
.
A carne era comercializada entre os orientais porque, lamentavelmente, uma parte deles é totalmente adepta à isto, comendo cães e gatos. Na Coreia, por exemplo, matam os animais enforcados em barraquinhas de refeições, instaladas em plena via pública; preparam a carne e a servem "fresca" ao cliente.
.
Todavia, se querem cultuar seus costumes, diga-se de passagem, crueis e absurdos, voltem para suas terras. Aqui não!!! Já basta a pirataria e toda sorte de contrabando promovida por alguns deles que adentram o país e vivem à margem do nosso ordenamento jurídico. Mas matar nossos animais??? Serão punidos no rigor da lei. Cabe punição tanto à quem o faz_ entre autores e co-autores_ , como aos receptores e consumidores deste mercado negro sanguinário, tanto quanto macabro.
.
Outrossim, comunicamos o fato de termos algumas Ongs no Brasil, voltadas ao meio ambiente e proteção dos animais, trabalhando efetivamente a fim de combater tais práticas. Por ora, dados empríricos nos mostram que isto vem sendo objeto de acariação das autoridades competentes_ sobretudo agora_ , vale dizer, tudo que houver neste sentido será punido. A fábrica da Guarará Jardins apoia a iniciativa, uma vez que contribui diretamente para obras sociais. Iniciaremos mais um trabalho voluntário ensejando também a proteção aos animais, efetuando a comunicação institucional das Organizações defensoras.
.
Parabenizamos o blog "Peludinhos Carentes" pela matéria, contribuindo assim para a inserção de políticas socias e públicas no Brasil. Contamos com vosso apoio, afinal, este engajamento é o nosso maior alvo para firmar parcerias em relação ao tema, sempre a fim de mobilizar a sociedade e o poder público.
.

.

5 comentários:

  1. Oi, dra! É amanhã que estarão na Xuxa, né? Não perco por nada!!! E vc, o que achou dela na gravação do programa do Jô? Amei as fotos, faça uma matéria e publique todas elas aqui, o que acha? Fico extremamente feliz por vcs!!!

    Essa matéria aí é triste... tomara que esses malandros sejam julgados e condenados por fazer tano mal aos animais. É isso.

    Linda, saudades de vc! Abração da Renatinhaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  2. Eu, enh?!? Nunca mais vou comer no Bom Retiro. É perigoso haver outros restorantes naquela região que são clientes desses assassinos estúpidos de animais. Valeu, Drª! Adoro suas matérias... beijos, Cris

    ResponderExcluir
  3. Sabemos que esta situação se repete aqui no Bom Retiro porque infelizmente orientais de qualquer espécie não são pessoas confiáveis, já provaram isso com suas caras aborrecidas e seus atos nada benevolentes e mesmo assim insistem em humilhar à sí próprios ao 'cultivar o mundo deles' em nossas terras, às nossas custas, além da má educação ao manter aquele idioma alheio às nossas origens. Não me assusta nenhum pouco essa atitude, pois de pessoas que abandonam sua própria pátria(exceto por fins de guerra) pode se esperar qualquer coisa... seja ela japonesa, coreana, inglesa, alemã, italiana etc. da descendência deles então, se espera só revolta e constrangimento ao próximo! Por isto, não nos envolvamos com eles, jamais. Por justiça clamada em algum lugar, que a mais severa das penas lhes seja aplicada nesta vida, para todo olho presenciar. Da cadeia escaparam, mas, desta pena, eles não escaparão!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo em parte com o sr. Saulo, mas generalizar os orientais pela conduta de alguns eu não acho certo! Em toda parte do mundo há gente boa e gente má, o que devemos fazer é evitar ou cortar relações com pessoas rancorosas e invejosas que de alguma forma lutam para o nosso mal. Esses coreanos provaram que são parte desses, mas muitas vezes nos surpreendemos com membros da nossa própria família, com o vizinho etc... Parabenizo o blog pela matéria com os esclarecimentos, eu mesma me assustei porque jamais imaginei que essa origem costuma se alimentar dessa espécie de animal. Feliz 2010 ao blog da Guarará Jardins e à todos!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, amigos!

    As férias perduram bastante, os últimos meses do ano aí foi fogo, constatei de perto que trabalharam demasiadamente. Mas já está chegando a hora de retornarem ao blog, certinho? Beijão à escritora Fabí (estou esperando a sinópse de Direito empresarial autografada que vc deu para a Beta, quero a minha também pq cursarei agora o 6º semestre do curso) e ao Dr. Wallace, meu lindo amigo.....estou morreeeendo de saudades, espero notícias suas, menino! À espera do retorno dos meus amigos ao blog, FELIZ 2010 para vcssssssssssss!!!!!! amiga Giovanaaaaaa

    ResponderExcluir