sexta-feira, janeiro 22, 2010

LISTA DE NOMES DOS MILITARES, NOSSOS HERÓIS BRASILEIROS, MORTOS NO TERREMOTO DO HAITI. VEJA FOTOS EXCLUSIVAS DA TV HAITIANA. ONG VIVA RIO NO HAITI

Imagens advindas de filmagens pessoais no Haiti. Dentre o povo haitiano, observe nossos brasileiros em missão de apoio.





















































































Veja os nomes das vítimas brasileiras confirmadas até o momento:
.
Civis Zilda Arns, médica sanitarista e fundadadora da Pastoral da Criança, enterrada no último dia 16
.
Luiz Carlos da Costa, diplomata brasileiro, corpo chegou nesta quinta, 21, ao RJ
.
.*Lista divulgada pelo Exército Brasileiro:
.
Militares*
- 1º Tenente BRUNO RIBEIRO MÁRIO;
- 2º Sargento DAVI RAMOS DE LIMA;
- 2º Sargento LEONARDO DE CASTRO CARVALHO;
- 3º Sargento RODRIGO DE SOUZA LIMA;
- Cabo DOUGLAS PEDROTTI NECKEL;
- Cabo WASHINGTON LUIS DE SOUZA SERAPHIN
- Soldado TIAGO ANAYA DETIMERMANI;
- Soldado ANTONIO JOSÉ ANACLETO;
- Soldado FELIPE GONÇALVES JULIO; e Soldado RODRIGO AUGUSTO DA SILVA, todos do 5º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Lorena-SP.
- Cabo ARÍ DIRCEU FERNANDES JÚNIOR e- Soldado KLEBER DA SILVA SANTOS; ambos do 2º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em São Vicente-SP.
- Subtenente RANIEL BATISTA DE CAMARGOS, do 37º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Lins-SP.
- Coronel EMILIO CARLOS TORRES DOS SANTOS, do Gabinete do Comandante do Exército, sediado em Brasília-DF.
- Cel JOÃO ELISEU SOUZA ZANIN, do Gabinete do Comandante do Exército, sediado em Brasília-DF;
- Ten Cel MARCUS VINICIUS MACEDO CYSNEIROS, do Gabinete do Comandante do Exército, sediado em Brasília-DF;
- Maj FRANCISCO ADOLFO VIANNA MARTINS FILHO, do Departamento-Geral do Pessoal, sediado em Brasília-DF;
- Maj MÁRCIO GUIMARÃES MARTINS, do Comando da Brigada de Infantaria Paraquedista, sediada no Rio de Janeiro-RJ.
.
Nossa dor e sentimento expresso aos familiares desses heróis que, lutando pela Pátria, partiram em nome da Pátria.
CENTRO COMUNITÁRIO DA ONG VIVA RIO NO HAITI- A REPRESENTATIVIDADE DOS BRASILEIROS NOS TRABALHOS SOCIAIS. LEIA AS PALAVRAS DO COORDENADOR DE PROJETOS, ANDRÉ D'ÁVILA:
.
André D’Ávila, residente há quase três anos em Porto Príncipe, Haiti, é coordenador de projetos sociais da nossa ONG Viva Rio. No momento do terremoto que devastou profundamente o país na terça-feira, dia 12, André estava presente na capital.
.
Via internet, ele informou que o recebimento de notícias tristes de pessoas mortas se fazia contínuo, inclusive as casualidades no local de foco dos projetos da ONG Viva Rio. Dentre todos os desabamentos, está o Palácio Nacional; a igreja catedral_ principal símbolo de porto Príncipe, juntamente de outra igreja; o prédio do Banco Mundial e parte de um hotel onde fica a base da ONU.
.
Segundo ele, esses são apenas ícones primordiais, porém, o pior está na população local, pois, no instante em que ele passava as informações, relatava que tão-logo sairia para encontrar "0 Hino forte Nacional"_ nossos militares brasileiros, pois, até o presente momento, o centro comunitário da ONG Viva Rio, já mantinha mais de cinco mil pessoas refugiadas. No entanto, ele iria tentar fazer uma coordenação juntamente dos militares, a fim de organizar a situação no local.
.
O centro comunitário da ONG é uma representatividade dos brasileiros em Haiti, mas em virtude do terremoto, desde aquele instante, todos os projetos pararam e a necessidade maior era usar a força para amaparar a população, como os caminhões de lixo da Ong; os caminhões de água etc., porém tudo seria feito com a coordenação da ONU pelo fato da situação ser muito instável. Até aquele instante, o centro comunitário da ONG procurava este contato, colocando à disposição seu poderio, a fim de amenizar o sofrimento do país, pois o enfrentamento dificultoso agora giraria em torno da infra-estrutura precária daquele local.
Relatos de André, que tinha acabado de chegar de viagem em casa, quando tudo começou:
.
"No momento do terremoto que eu tinha acabado de chegar em casa, eu estava no segundo andar da casa, tirando as coisas da mala, quando começou a sacudir a casa em um nível, que eu fui jogado de um lado pro outro. As pessoas que estavam na parte de baixo da casa correram para fora. Por dez segundos eu não consegui me mexer, eu estava como se estivesse num barco à deriva”, conta.
.
“Aí sim eu consegui descer, saí correndo para a rua, daí na rua, vi pessoas correndo e imediatamente vi um posto de gasolina na parte de baixo da rua explodir ”, diz.

"Ficou uma poeira na cidade inteira, ficou aquele clima muito tenso, muito frágil e nas próximas duas horas ainda tiveram mais 18 mini tremores e a gente ficou na expectativa do que ia acontecer. No decorrer da noite, na verdade eu não dormi até agora, a gente foi recebendo informações".
.
Segundo ele, "os sinais de destruição pela cidade são impressionantes e não se vê nenhum tipo de ajuda às vítimas". De acordo com o relato de uma amiga de André, há muitas pessoas andando pelas ruas com "olhar desnorteado".
.
Embora tamanha dor, as vítimas estão recebendo ajuda e apoio de todos os locais do mundo. O blog da Guarará Jardins, em nome de todo o crivo jurídico do nosso grupo empresarial, parabeniza a ONG Viva Rio pelos esforços minuciosos que esta vem executando no Haiti há alguns anos, sobretudo agora, neste momento de força maior.
.
FAÇAM SUAS DOAÇÕES ÀS INSTITUIÇÕES ELENCADAS AQUI NO BLOG: A VIVA RIO É UMA DELAS.

6 comentários:

  1. Cara doutora, me emociono com suas matérias porque você é humanista até pela mmaneira de se expressar. Já postei um comentário na matéria anterior e farei minhas doações de roupas e sapatos para a Pastoral, indicação do blog da Guarará Jardins. Muito obrigada de coração e que Jesus te ilumine e te conserve sempre assim junto de sua equipe, desenvolvendo um trabalho voluntário e humano. Beijo da Ritta, fã de voluntarismo e trabalhos sociais. Campinas-SP

    ResponderExcluir
  2. sou da cidade de Lorena, e estou muito triste com tudo isso que esta acontecendo por lá, e perdemos nossa gente nesse terremoto. um grande beijo pra voces e parabens por este trabalho lindo. Giovanna

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à vcs, a esse grande trabalho e ao ANDRÉ D'ÁVILA que concedeu a entrevista, essa pessoa linda que representa a nossa Viva Rio no Haiti.
    Abraços, Marilú Rosa Ariston- Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  4. Drª Fabiana, linda moça!

    Fizemos nossas doações partindo de suas informações neste blog exclusivo para o terceiro setor brasileiro, mas já conhecíamos seu grupo empresarial. Me lembro de tê-la visto apoiando uma festa de confraternização de uma grande ONG aqui em São Paulo e desde 2006 já acompanhava as matérias de Tecnologia da Informação com Direito Empresarial que você criava para o grande site Parnanet, portal que sempre deteve os melhores colunistas do Brasil. Muito admiro seu trabalho por ser uma empresária bem sucedida e profissional muito inteligente, criativa e querida pelos seus amigos!

    Sucesso na trajetória!!!!!
    Dr. Carlos Rian Lombardi

    ResponderExcluir
  5. Essas fotos me emocionam conheço esse país. Um beijo e obrigado pela consideração!

    Renato Lima

    ResponderExcluir
  6. Dra muito obrigada pela denuncia.
    muito me admira um site tao conceituado permitir esse tipo de receita.
    Espero que um dia seja proibido no mundo todo essa carne.

    jaqueline Munhoz - Londrina Pr

    ResponderExcluir